Treinadoras femininas são mantidas em padrões diferentes dos homens
Isso porque espera-se que as mulheres sejam mais responsáveis, mais focadas e menos emocionais. Isso, por sua vez, pode afetar seu desempenho.
Há uma série de fatores que podem afetar os resultados de uma treinadora. Os mais importantes são:
1. Falta de motivação.
2. Falta ou falta de experiência.
3. Falta e/ou falha de uma boa relação pessoal com os jogadores.
4. Não avaliar corretamente a situação em campo.
5. Falta, ou mesmo falta de consciência das emoções dos jogadores.
6. Seleção mal sucedida de jogadores para a equipe.
7. Seleção inadequada do treinador da equipe.
8. Equipe instável. Isso pode levar à perda de pontos.
9. Decisões de treinadores não-sucedidas e sem sucesso.
10. Falta na eficácia do jogo.
11. Falta na motivação do treinador. Isso leva ao fato de que ele não dá o seu melhor.
12. Falta avaliar adequadamente o jogo de seus jogadores. Isso afeta os resultados.
13. Falta conhecimento das táticas do adversário.
14. Falta de treinamento.
15. Transferências desnecessárias e mal sucedidas.
16. Desconhecimento com a equipe e seus jogadores. Pode levar o treinador a cometer erros.
17. Falta atenção aos detalhes.
18. Falta compreensão da situação dos adversários.
19. Falta informação sobre o jogo e suas táticas.
20. Falta motivação. Isso também se aplica ao treinador.
Esta lista pode continuar. No entanto, é importante ressaltar que o principal motivo para o fracasso das treinadoras femininas é a falta de motivação e a falta de trabalho.
As melhores treinadoras femininas são:
1) Giniyana Dudka. Ela é uma treinadora ucraniana que ganhou muitos campeonatos nacionais. Ela tem um bom entendimento com os atletas e seus humores. Ela também tem uma atitude positiva em relação à equipe, o que pode ser visto nos resultados que ela alcançou.
2) Lidia Sabau. Ela foi a treinadora principal da seleção nacional da Lituânia por vários anos. Ela conseguiu levar a equipe para o Campeonato Europeu em 2002 e depois para a Eurocopa. Ela ganhou o último torneio também. Ela teve um efeito positivo nos resultados da equipe. Ela deixou a equipe em 2004.
3) Olga Govortsova. Tornou-se chefe da seleção russa em 2008. Ela colocou a equipe na Eurocopa e no Campeonato Mundial. Ela não deixou o time por muito tempo, mas foi a treinadora dele por alguns anos.
4) Glynis Smith. Ela assumiu o cargo de treinadora principal da seleção inglesa. Ela deu à equipe a classificação para a Euro 2008. Ela liderou a equipe com sucesso por várias temporadas.
5) Yevgeniya Yarmolenko. Ela começou sua carreira como jogadora. Ela rapidamente se tornou treinadora e conseguiu ganhar as medalhas de ouro no Campeonato Mundial. Ela então se tornou treinadora da seleção nacional de futebol feminino da Ucrânia. Ela trouxe o sucesso da equipe.
6) Elisabeth Mering. Ela trabalhou como treinadora da Alemanha. Ela começou como estagiária, mas conseguiu se tornar a treinadora principal do Bayern. Ela ajudou o time a ganhar a Liga dos Campeões.
7) Tatiana Yarmolayeva. Ela treinou a seleção ucraniana por vários campeonatos. A equipe ganhou medalhas de ouro nos Campeonatos Europeus e nos Jogos Olímpicos. Mais tarde, tornou-se líder da equipe ucraniana.
8) Ekaterina Semenova. Ela ganhou experiência como treinadora. Ela entrou para a seleção nacional de futebol como uma jovem treinadora. Ela fez uma série de resultados bem sucedidos. Além disso, ela também era jogadora do clube.
9) Anastasiya Smirnova. Ela jogou pela seleção ucraniana feminina e foi jogadora do clube por muitos anos. Tornou-se treinadora das seleções femininas de futebol da Rússia e bielorrússia. Ela desenvolveu um ambiente de trabalho positivo e foi capaz de motivar seus jogadores. Ela agora é a treinadora e membro da diretoria do clube de futebol. Sua equipe ganhou a Eurocopa em 2016.
10) Anzhelika Ruzich. Ela veio para o time de futebol ucraniano da seleção bielorrussa como assistente técnica. Depois de algumas temporadas, ela se tornou a líder da equipe. Ela conseguiu um lugar na equipe na Liga dos Campeões. Ela renunciou ao cargo de treinadora em 2018.
11) Yuliya Klimova. Jogadora ucraniana, jogou por vários clubes. Ela recebeu muito de sua carreira de atriz. Ela decidiu se tornar treinadora. Sua equipe não teve sucesso, mas Klimovka conseguiu melhorar seus resultados. Agora, o time está na Liga Europeia. Klimovo também é um bom treinador. No entanto, ela não é a melhor treinadora, mas a melhor das melhores. Na lista das treinadoras mais bem sucedidas da era moderna, ela está em primeiro lugar.
12) Yekaterina Chistyakov. Ela entrou no time ucraniano de futebol feminino em primeiro lugar em uma lista de treinadoras de futebol feminino.